No consórcio, quem faz o plano é o cliente: você pode amortizar parcelas e quitar seu plano na velocidade que desejar. Quanto à quantidade de participantes dos grupos, ela é proporcional à quantidade de entregas. Grupos com mais pessoas são mais fortes, têm mais caixa e contemplam mais.
Para que investir todo o capital de uma única vez em um bem, se você pode programar a compra sem pagar juros, e ainda deixar seu dinheiro aplicado? E lembre-se que, quem compra consórcio, estará comprando à vista quando contemplado.
As parcelas do financiamento são fixas porque as instituições financeiras antecipam a correção e os juros são muito superiores às taxas e à correção dos créditos do consórcio. Vamos analisar e comparar o montante que você terá pago no final do plano de financiamento e no final do plano de consórcio. Vou provar que, mesmo com as correções das parcelas do consórcio, elas ainda caberão no seu bolso e você vai economizar muito.
Então vamos fazer as contas para verificar o quanto você pagará a mais em um plano de financiamento. Vamos incluir os custos de todas as taxas agregadas que você terá além da própria parcela do financiamento, já acrescida de juros. No consórcio, as parcelas são sempre menores e o custo final mais compensador.
Para poder operar, as administradoras de consórcio devem estar 100% regularizadas junto ao Banco Central, que exige capacidade gerencial e econômica da administradora. Você pode confirmar todas as informações relativas à nossa administradora no próprio site do Banco Central. Quer fazer isso agora?
Ótimo, pois o consórcio é o melhor plano para quem não tem dinheiro no momento, já que é uma programação para a compra do bem desejado.
Você pode comprar uma cota e aguardar os primeiros meses, pois é logo no início que as pessoas mais afoitas acabam dando os maiores lances. Posteriormente a esse período, os valores dos lances acabam se reduzindo.
Há quanto tempo você pensa em comprar esse bem?
Se tivesse adquirido uma cota de consórcio desde lá, já teria muitas parcelas pagas ou, provavelmente, já estaria com o bem.
Com programação e planejamento, você consegue adquirir um bem com um custo muito reduzido e ainda pode, através dos lances, antecipar a entrega de sua carta de crédito.
Hoje o consórcio dá muitas alternativas para o cliente antecipar o bem. Além do sorteio mensal, do qual todos os clientes participam em igualdade de condições, você pode ofertar lances. Mas o interessante é que, fazendo um planejamento para a aquisição do bem através do consórcio, você conseguirá usufruir de outro benefício: o poder de barganha na hora da compra, que acaba significando uma economia ainda maior no final do seu plano.
Pense num investimento de pequeno valor, sem sacrifícios, para comprar um bem do qual precisará no futuro. Se você tivesse ingressado num consórcio já há algum tempo, hoje provavelmente teria o crédito para adquirí-lo. E sem pagar juros.
Consórcio não é dívida, é planejamento para aumentar seu patrimônio. Na verdade, é uma das melhores formas de investimento. Quando você faz um consórcio, você está fazendo uma poupança para que, no futuro, tenha reservas suficientes para conseguir alcançar seus objetivos.
Diferentemente do financiamento, no consórcio não há juros e a taxa de administração é aplicada sobre o período total de seu plano. Então, enquanto em um financiamento imobiliário se cobra no mínimo 9% de juros ao ano, no consórcio se cobra uma taxa de administração de X% pelo período total de 10 anos, o que dará apenas X% ao mês. Veja quanta economia!
Isso acabou totalmente após a regulamentação e fiscalização do Banco Central, iniciada em 1991. Observe: hoje o consórcio é um produto financeiro como qualquer outro e há muito tempo não se ouve falar mais em administradoras com problemas. Além disso, estou oferecendo um consórcio que leva o nome de nossa administradora.
As instituições financeiras antecipam as correções futuras, mesmo neste caso. Você deve sempre pensar no montante final que terá pago pelo seu imóvel, então vamos fazer as contas. Vou provar que o consórcio é a maneira mais inteligente e econômica de comprar seu imóvel.
São diversas contemplações por mês, tanto por sorteio como por lance. E ao final do plano todos os clientes são contemplados. O prazo do grupo quem faz é o cliente. E lembre-se de um detalhe importante: a cada mês, você concorrerá com menos dois participantes, pelo menos. Um será contemplado por lance e outro por sorteio.
De forma alguma. Se por qualquer motivo você tiver que interromper o pagamento de suas parcelas antes da contemplação, elas serão devolvidas devidamente corrigidas após o encerramento do grupo, conforme o regulamento do plano. Além disso, é sempre bom lembrar que sua cota é um ativo e, a qualquer momento, poderá transferí-la para outro consorciado.